segunda-feira, 11 de agosto de 2014

DIREITO CONSTITUCIONAL - Características dos Direitos Fundamentais

CARACTERÍSTICAS DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS

Direitos e Garantias Fundamentais da Constituição Da República Federativa do Brasil.
Características dos Direitos Fundamentais.
  • Universalidade
  • Historicidade
  • Limitabilidade ou caráter Relativo
  • Cumulatividade ou Concorrência dos Direitos Fundamentais
  • Irrenunciabilidade
  • Irrevogabilidade
  • Imprescritibilidade

DICA: O estudo de resumos ajuda a Fixar o assunto.
Os Direitos Fundamentais da CF é um assunto muito importante bastante cobrado nas provas de OAB e Concursos Públicos em que se exige o conhecimento da Constituição.
Bibliografia
Garcia, Wander.
Super Revisão: Doutrina para Concursos e OAB/ Wander Garcia -- Indaiatuba: Editora Foco, 2012

Para meditação:
Salmos 23

1 ¶ O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
2 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
3 Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para esse blogger, não deixe de comentar, e até mesmo apontar eventuais falhas. Desde já agradeço sua participação.